Bento é um tipo de marmita japonesa, especialmente (põe especial nisso!) para uma pessoa. Um bentô tradicional é super colorido e nutritivo pois contém arroz, peixe ou carne e legumes cozidos ou em conserva (picles) e é servido em bandejas próprias,  que possuem repartições.

Apesar de serem prontamente disponíveis em lojas especializadas no Japão, o preparo de um bentô atraente ainda é considerado uma habilidade essencial de toda dona-de-casa japonesa.

Trazendo para a realidade e cultura do Brasil, eu sempre digo que “com criatividade e bom senso (sobre o valor nutricional de cada grupo alimentar), é possível montar lanchinhos visualmente atraentes, convidando as crianças a comerem um pouquinho ‘de tudo’. (refeições balanceadas e nutritivas!)”  

Hoje, compartilho imagens de bentos preparadas com frutas e com legumes, que geralmente são alimentos rejeitados por crianças… e a graça dessas idéias está na apresentação desses alimentos de uma forma que incentiva as crianças a se alimentarem de forma balanceada e saudável!

FONTE: Meat The Dubiens aqui!

Autoria de Dhemes Andersen