Como dito AQUI, semanalmente, o Blog Roteiro Baby irá publicar imagens e informações sobre uma “Festinha em Brasília“, com destaque para as festinhas mais criativas da cidade.


A idéia é inspirar outras mães sobre temas e dar dicas de fornecedores.

Inaugurando a TAG, quero compartilhar com vocês, a Festa do Relógio, planejada pela Marina Guimarães (AQUI), que é designer gráfico (formada pela UnB) e trabalha com projetos exclusivos de papelaria para festas.

Os projetos da Marina são exclusivos porque ela cria algo novo para cada cliente e não trabalha com modelos prontos.

Essa designer, que merece inaugurar a TAG de festinhas aqui do Blog, começou a trabalhar com papelaria para festas há 10 anos, com o nascimento do sobrinho. Aos poucos, o trabalho feito para familiares e amigos foi chamando atenção, por serem festas únicas, marcadas pela artesania e criatividade.
Muitas amigas da Marina se tornaram mães nos últimos dois anos e 2011 foi “o ano das festinhas de 1 ano”. Nesse contexto, a amiga Camila a convidou para fazer a papelaria e decoração da primeira festa do filho Davi, que foi pequena, para cerca de 60 convidados, em um salão de bloco de Brasília.
A Camila definiu apenas o tema e a cor. A cor era azul e o tema relógio. Relógio? Isso mesmo! O tema “relógio” foi escolhido porque, na casa da Camila tem vários relógios de ponteiro e o filho Davi desenvolveu familiaridade com eles. Em ambientes estranhos, por exemplo, ele se acalma ao ver um relógio.
No mais, a mãe deu total liberdade para a Marina criar e o resultado ficou tão encantador que mereceu destaque no super blog da Amy Atlas! (AQUI)
CONVITE
Foi feito um convite bem “menininho”, nas cores azul e marrom, com uma estampa xadrez. O texto foi criado pela própria mãe e ficou perfeito para o tema. A posição dos ponteiros do relógio não é aleatória, é a hora em que o Davi nasceu!!!
MESA DO BOLO 
Os principais materiais usados na decoração foram papel e tecido. O papel esteve presente nos relógios, no forro dos pratos de doces, no bolo cenográfico todo feito em papel cartão e nos centros de mesa. O tecido, na bandeira, nas bandeirolas pelo salão, nas fitas e no caminho de mesa.
A Marina me explicou que seu estilo é simples e moderno. “Penso na decoração da mesa com no layout de um cartaz. Os elementos devem estar harmonizados, mas não necessariamente simétricos. Deve haver contraste entre os objetos da mesa e o fundo, para que eles se destaquem. O bolo é o elemento principal da mesa, e uma parte dos docinhos pode ser servida em bandejas para não abarrotar a mesa”, ela explica.

DECORAÇÃO: HORTÊNCIAS NATURAIS
A hortência azul foi escolha ideal para essa decoração e o vasinho foi forrado com papel na mesma estampa do convite.
A Marina dá preferência para o uso de flores naturais, que enchem os olhos e enobrecem a decoração e eu também gosto muito disso! 
O centro de mesa mais baixo é a melhor escolha para não atrapalhar a conversação dos convidados sentados à mesa (dica).

As flores, louças, tecidos, maquete do bolo e objetos de decoração foram fornecidos pela Marina Guimarães, com exceção dos relógios de parede que foram levados pela própria Camila.

LEMBRANÇA
A lembrança foi uma bola de látex personalizada. A Marina criou a arte e providenciou o enviou para a empresa.
BUFFET
O buffet foi feito pela Quitanda Fácil. Salgados assados, mesa de frutas, sucos naturais coloridíssimos, bolo e docinhos. Além disso, eles oferecem um serviço de gerência dos demais fornecedores (ex: brinquedos, móveis e decoração) pra garantir que tudo corra tranquilamente e os pais se ocupem de mimar seus pequenos. 
Eu sou fã da Quitanda Fácil, que é parceira do Blog e do SamBaby (evento que eu organizo para pais e filhos de Brasília)… e porque sou cliente deles e tenho certeza que, ao indicá-los, estou dando uma dica ótima para as mães de Brasília!

SERVIÇOS:
Marina Guimarães
blog: www.sendomulherzinha.blogspot.com
site: www.marinaguimaraes.com
facebook: www.facebook.com/marinaguimaraes.papelaria
Papelaria e Decoração: Marina Guimarães www.marinaguimaraes.com
Buffet: Quitanda Fácil www.quitandafacil.com.br
Fotografia: Ensaios Infantis www.ensaiosinfantis.com.br

Autoria de Dhemes Andersen