Clique AQUI para ver o álbum completo!


“O ateliê Panoptes Fotografia Criativa nasceu da experiência de um fotografar em família e da convicção de que não somente os eventos reconhecidos socialmente, mas cada momento da nossa vida, por ser único, é digno de ser eternizado.
Ao encomendar um ensaio, o cliente receberá sugestões de temas da equipe Panoptes, que prepara cenários e figurinos de modo a contextualizar as ideias e criar uma atmosfera que traduza, em imagens, aquilo que os clientes desejaram. 
O resultado dos ensaios, ora realizados no ambiente familiar, ora externos, com acompanhamento dos familiares ou focados somente na criança, são entregues na forma de produtos de alta qualidade: álbuns fotográficos em capa dura com abertura 180º e impressões Fine Art, inclusive telas.”
A parceria do Blog Roteiro Baby e do Panoptes começou em setembro de 2011. No entanto, em razão da necessidade de agendamento de ensaios externos, só foi concretizada, em fotos, agora. À época, eu estava envolvida nos preparativos da festa de aniversário de 1 aninho da minha filha, depois com o novo layout do Blog e, enfim, as chuvas de novembro atrapalharam o agendamento das sessões externas de fotos.
Assim que a empresa entrou em contato comigo, me apaixonei pela proposta de trabalho deles e fiz questão de encomendar um ensaio. Eu desejei ver minha filha fotografada pelas lentes do casal Irmina e Sávio desde que conheci o trabalho diferenciado e poético que eles fazem… e, com as fotos em mãos, me sinto completamente à vontade para dizer, com propriedade: trata-se de um trabalho ímpar, de qualidade impressionante e eu sugiro que as famílias que curtem guardar muitas lembranças dos filhos façam, pelo menos uma vez, um ensaio poético desses dos seus filhos, enquanto crianças.
Após o primeiro contato, a Irmina mandou-me dois arquivos: um com a descrição do projeto indicado para a idade da minha filha e outro com as opções de pacotes e respectivos valores. Em seguida, recebi uma série de perguntas a respeito da Bruna e outras sobre meus desejos, ideias para o ensaio dela. Eu pedi que o ensaio fosse uma adaptação infantil e feminina do “Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry. Com essa indicação, a equipe propôs traduzir, em imagens, as mensagens poéticas e filosóficas referentes à amizade e ao olhar ingênuo e curioso de uma criança sobre o mundo.
Para tanto, dois ensaios foram marcados e muitas cenas foram criadas. O ateliê confeccionou alguns objetos e providenciou outros a partir da parceria com a loja Boo Moda e Lúdicos, também parceira do blog. O mundo da “Pequena Princesa” foi construído artisticamente com uma linguagem simbólica, na base do seguinte roteiro: a menininha Bruna ouve a história contada pela mãe, adormece, sonha que é a princesa do livro e, ao acordar, se encanta com a surpresa de reencontrar um dos amigos do sonho na vida real.

Algumas fotos foram tiradas no gramado da Esplanada dos Ministérios, outras ao lado do Museu da República e, um último ensaio, em casa, foi marcado em horário atípico (risos) para conseguir fotografar a Bruna dormindo e, depois, brincando.

A concretização do meu ensaio são fotos digitais, um álbum em capa dura, que parece um livro (e pode ser visualizado AQUI), com citações do livro original para tornar o trabalho final ainda mais poético e um quadro – uma das fotos, emoldurada com o passe-partout, impressa em Fine Art, com qualidade museológica, que dá a impressão que a imagem é uma tela pintada à mão!

 
Estou encantada com as lembranças lindas e emocionantes do primeiro aninho da Bruna! O quadro, por exemplo, está em destaque na minha sala!

SERVIÇO:
http://panoptesfotografiacriativa.com
panoptesfotografia@gmail.com
www.facebook.com/PanoptesFotografiaCriativa

Autoria de Dhemes Andersen