4ª matinê organizada pelo Clubinho Kids Club, em Brasília, em 03/12/2011, foi MPBAby Baladinha Literária.

Além de um show muito gostoso de MPB e Bossa Nova com o cantor Cezinha, o evento familiar foi encerrado com a ilustre participação das contadoras de histórias Erica Nathair, Gabriela Nathair,  Danielle Duarte (no violão), Yasmin Ávila (filha de Érica) e Isabella Duarte (filha de Danielle). 


A Silvana Seidler também faz parte do grupo, mas esteve impossibilitada de comparecer neste dia.  



Os livros “A barba do Tio Alonso”, de Emma King-Farlow e “Como contar crocodilos”, de Margaret Mayo foram contadas por Érica e Gabi, com o acompanhamento do fundo musical do violão de Danielle. 

“A vaca mimosa e a mosca Zenilda”, de Sylvia Orthof  história, foi contada pelo grupo, com a participação especial de Yasmim (filha da Érica) e da Isabella (filha da Danielle), que aprendem a contar histórias com as mães. Uma fofura! E um exemplo para inspirar muita gente!

As crianças do MPBaby que aguardaram pela apresentação do grupo, assim como os pais, ficaram encantados com a forma especial com que as histórias foram contatas.


Apesar do grupo ter utilizado o palco, a música, fantasias e objetos que tinham a ver com a histórias, não se trata de um grupo teatral, encenando histórias. E é bacana que isso fique claro. O Grupo Cuca de Gente Miúda utiliza técnicas teatrais na contação de histórias com o objetivo de prender a atenção das crianças, mas com a preocupação, constante, de estimulá-las a IMAGINAR as histórias! As contadoras mudam o timbre de voz, utilizam objetos, interagem com as crianças mas, durante toda a contação, criam oportunidades e convidam as crianças ouvintes a imaginarem as histórias que estão sendo contadas, os personagens, o cheiro da fruta mencionada na história… um encanto!  

Quem gostou do evento, também vai gostar de conhecer o site Cuca de Gente Miúda, recém-lançado para fornecer sugestões práticas de livros, por faixa etária, aos pais. No site, quem se interessa pelo assunto também vai encontrar dicas de livrarias, de bibliotecas e de eventos literários em Brasília. A proposta das idealizadoras do projeto é estimular a leitura em família! 
Ah! E elas também contam histórias… de maneira lúdica, elas aceitam o desafio de fazer com que as crianças do século XXI mergulhem nas histórias e voltem a sonhar.


> Erica, obrigada pela oportunidade de lançar seu site em primeira mão, em um evento organizado pelo Blog Roteiro Baby! Desejo sucesso ao seu projeto! Parabéns pela bela iniciativa! 


SERVIÇO:
http://cucadegentemiuda.com/

Autoria de Dhemes Andersen