Higiene, Para Bebês, Para Crianças

Dica para escovar os dentes: música Zuzubalândia

Eu compartilho, com prazer, as dicas que descubro no dia-a-dia com a minha filha e que são fruto das pesquisas que faço para descobrir assuntos e produtos que possam interessar às leitoras do Blog. 
Compartilho, com a mesma empolgação, as dicas que as leitoras me enviam, seja com o objetivo de me ajudarem, seja porque, assim como eu, gostam de compartilhar dicas.
Ao me ver reclamando da dificuldade que tenho para escovar os dentes da minha filha Bruna, a mamãe do lindo Pietro, minha amiga Fabiene, me disse que a musiquinha “Escovinha Vai e Vem” da Zuzubalândia, a ajuda MUITO a escovar os dentes do pequeno dela. A Fabiene recebeu a dica de uma odontopediatra e, na casa dela, deu certo. Ela me disse que o Pietro, mesmo com apenas 8 meses, já abre a boquinha e permite que a mamãe faça toda a higiene numa boa, sempre que ouve a musiquinha.
Eu gosto dessas dicas simples e que já foram testadas e aprovadas por alguma mãe. “Alimento a esperança” de que “se já funcionou com alguém, não custa tentar”.
Aproveitem a dica. Acostumem seus filhos, o mais rápido possível, com a escovação de dentes. Eu sinto que falhei um pouco nisso… desistia ou pulava alguns dias em que a minha filha estava mais irritada… e hoje é SUPER difícil acostumá-la com a escovação.  

  1. Vanessa

    2 de dezembro de 2011 at 00:41

    Iza, adorei essa dica ! Na verdade sempre escovo os dentes do meu filho cantando uma musiquinha. Canto uma musica que inventei: escova, escova, escova os dentes do David…ou então canto a musica que aprendemos na aula do Learning Fun: Brush, brush, brush your teeth…ele abre a boca sem problemas e adora ficar mordendo a escova de dentes !

  2. Carla Cristina

    2 de dezembro de 2011 at 17:06

    Iza, Nossa que maravilha esse vídeo eu também apanho para escovar os dentes da Allana (02 anos), eu sinto que falhei de não começar mais cedo e minhas desistências depois de briga com ela.
    E quando consigo “escovar” ela come a pasta, fico um pilha de nervo, meu marido nem tenta diz que não aguenta o choro e a birra.
    Mas agora com esse vídeo tenho esperança que a hora de escovar os dente deixe de ser uma tortura para ela e se torne um prazer.
    Bjs!!!

  3. Luiz Antônio

    5 de dezembro de 2011 at 17:32

    Que gracinha… vou mostrar para meu filhote… desde que nasceu faço a assepsia da boquinha. Primeiro gom gase umedecida em soro fidiologigo, depois aquele massageador de gengiva. Quando apontou o primeiro dentinho já introduzi a escovinha massageadora e passei a deixar, depois da mamãe, ele mesmo escovar os dentinhos. Hoje, com 2,5 anos ele esta súper inturmado com a escovinha e faz o áááááá´ e depois o íííí direitinho. Teve um periodo, logo que completou 2 anos, que perdeu um pouco o interesse e teve algumas recusas a escovar os dentes à noite. Foi quando percebi que escovava os dentes e colocava para dormir e ele logo associou uma coisa a outra. E para na ter que ir para a cama, passou a não querer escovar os dentinhos. Passei a escovar os dentes e deixá-lo voltar para a sala e ele parou de se recusar. Uma coisa que ajudou muito também foi a introdução do creme dental sem fluor (só uma triscadinha na escova para deixar um gostinho). Ficou mais atrativo, quase uma sobremesa… rsss… espero que minha experiencia ajude a quem esta nesse processo… beijocas…

Comente!