Eu já fiz um post com muitas opções de perfumes importados para bebês e, desde que comecei a testar alguns importados e quase todos os nacionais, a minha lista de perfumes favoritos para a Bruna só aumenta.

Agora, com “conhecimento de causa”, quero compartilhar mais dicas sobre perfumes para bebês… indicando os meus preferidos, considerando o meu gosto.

Baby Touch, da Burberry
Apesar desse perfume ser caro demais para fazer parte da lista de compras para uma criança, eu já disse AQUI que ele é maravilhoso e que é preciso tomar cuidado porque existe a versão adulto (com álcool) com o nome “Baby”. É, sem dúvida, um dos meus perfumes infantis preferidos, porque apesar de suave e delicado, é marcante e bem diferenciado!

Colônia Turma da Mônica Huggies
Além de ser um produto barato e fácil de encontrar, o cheirinho é muito gostoso e infantil. Também tem um bom fixador. É um dos meus perfuminhos preferidos com certeza.

Petits Et Mamans, da Bvlgari
Eu já disse AQUI que esse perfume não é tão cheiroso quanto caro. A versão Petits lembra o perfume Bulgary tradicional (adulto). Eu esperava mais dele e apesar de achar gostoso, mas o considero maravilhoso. Entre o Bulgary e o Burberry, eu prefiro o segundo.

Johnson’s Baby Colônia
Essa foi a experiência mais decepcionante. Testei essa colônia da embalagem azul (que dizem que é a mais cheirosa), mas achei o cheirinho sem graça. Tem o pior fixador do mercado: em menos de 1 hora, o cheiro desaparece. Não recomendo.

Colônia Mamãe Bebê (tradicional)
Eu não gosto da versão Flor de Laranjeira e AMO a versão tradicional dessa colônia. O cheirinho pode não ser muito surpreendente ou sofisticado, mas é super gostosinho. Além disso, essa colônia tem um ótimo fixador e rende muito, já que só umas duas gotinhas são suficientes para deixar o bebê mega cheiroso. Lá em casa, nunca falta um frasco desse perfume… e é geralmente ela que levo no perfumeiro pequenininho que carrego na bolsa da Bruna.

Avon Baby Colônia
Eu já disse AQUI que os produtos da linha infantil da AVON me surpreenderam positiviamente. Adorei o cheirinho da linha, a embalagem dos produtos e os preços. A colônia é deliciosa, tem um cheirinho gostoso de bebê, mas não se parece com nenhum dos cheirinhos já citados e o fixador é excelente. É o melhor custo-benefício dos produtos testados.

Cheirinho de Bebê Azul
Testei a versão rosa e azul e gostei mais da segunda. O rosa não é feminino e o azul não é masculino, como alguém pode pensar. Ambos são unissex, gostosinhos e infantis. No entanto, por ser o perfuminho mais barato entre os que gostei, acabo usando para perfumar as roupinhas da minha filha Bruna.

Autoria de Dhemes Andersen