Ovos divertidos para o lanche das crianças

Ovos são excelentes fontes de pronteínas.

E, empolgada com as bentos – marmitas japonesas que eu aprentei para vocês aqui – sugiro que ofereçam ovos divertidos para as crianças, como forma de melhorar o aporte nutricional de algumas refeições.

Vejam que é possível preparar ovos fritos, em forminhas metalizadas, e ovos cozidos, moldados em forminhas de plástico.

Para o preparo de ovos fritos, é preciso utilizar frigideiras especiais (com desenhos), que são próprias para panquecas (waffels) e ovos ou forminhas, que podem ter um pegador para facilitar o manuseio do acessório enquanto quente.

DICA: ainda não testei, mas penso que seja possível improvissar ovos fritos em forminhas de biscoitos, que são facilmente encontradas no Brasil e custam pouco. Neste caso, só é preciso ter o cuidado de só desenformar o alimento após o esfriamento da forminha.

Para o preparo de ovos cozidos modelados, é preciso cozinhá-los previamente e colocá-los nas forminhas de plástico, próprias para tanto, ainda quentes. Depois, é preciso deixar a forminha fechada (com o ovo cozinho dentro) dentro de uma vazilha com água frioa por, aproximadamente, 10 minutos.

SERVIÇOS:

Disney Mickey Mouse Egg Ring à venda aqui no Amazon.
No Brasil, este site aqui vende forminhas próprias para alimentos.
A loja virtual Barra Doce (aqui), vende diversas forminhas para biscoitos que podem ser usadas (improvisadas) para ovos fritos.