Para Bebês

Livro Baby Play Gymboree: para brincar com o bebê




Brincar com um bebê não é tão simples como parece. 


Me lembro que quando a Bruna tinha poucos meses, eu tinha uma dificuldade enorme de lidar com a frustração dela não responder aos estímulos ou não se empolgar com os brinquedos/brincadeiras como eu gostaria.

Quando eu lhe apresentava um novo brinquedo “jurando” que ela ia adorar e ela “nem tchúm”, eu ficava ar-ra-sa-da! Risos. 

Por outro lado, me lembro, também, da alegria enorme sentida a cada nova descoberta dela, a cada novidade do desenvolvimento da criança. É lindo acompanhar (registrar e comemorar!) cada pequena mudança na vida do bebê, quando ele começa a se interessar mais por tudo que o cerca. 

E, nesse contexto, eu super indico o livro Baby Play, da loja de roupinhas infantis americana que eu adoro Gymboree. 

O livro dá dicas “simplórias”, mas bem explicadas e argumentadas, de como é possível distrair o bebê até os 9 meses, em casa. As brincadeiras envolvem objetos comuns e não brinquedos… e o livro justifica cada sugestão, explicando quais os estímulos que a “brincadeira” poderá proporcionar ao bebê. 

Existem, também, o livro Toddler Play, para crianças até 2 anos. 


Super interessante. 

Vocês conhecem livros que dão dicas como essas em português?! Compartilhem aqui nos comentários, por favor! 

  1. gravidez: milagre da vida

    29 de novembro de 2011 at 19:49

    O livro que usei com a Duda foi “Pekip – Estimular bebês brincando”. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=1766304&sid=77919820113915459342318218. As brincadeiras/estímulos são divididas pela idade: primeiro trimestre, segundo trimestre, segundo semestre. Existem até sugestões de brinquedos que podem ser feitos em casa. Eu super indico!!! Um abç, Juliana.

  2. Breno, Rejane e Elisa

    30 de novembro de 2011 at 19:17

    O livro que uso com Elisa é “O despertar do bebê – práticas para a edeucação psicomotora” – o autor é Jaime Lévy, editora Martins Fontes.

    Rejane Marinho França

  3. Andréa Benincasa

    1 de dezembro de 2011 at 18:01

    Para a minha filha comprei “150 jogos para estimulação infantil”, para crianças de 0 a 3 anos. O primeiro ano é dividido em trimestres. Explica a atividade e informa as capacidades que serão desenvolvidas/estimuladas.
    Autores Jorge Batllori e Víctor Escandell
    Editora Ciranda Cultural

    Abç,
    Andréa Benincasa

  4. lene

    9 de dezembro de 2011 at 02:01

    adoro receber as dicas do roteiro baby, sou mamâe de primera viagem, e tudo fica mais fàcil ,saber o que comprar p/ meu bebezâo.agradeço voçês.bjos.

  5. lene

    9 de dezembro de 2011 at 02:12

    adoro receber,dicas do roteiro baby,sou mamâe de primeira viagem,fica mais saber o que comprar p/o meu bebezâo lindo ,que vai fazer
    três meses nesse proximo sábado,agradeço voçes,bjos.

  6. Barbara

    16 de setembro de 2012 at 14:37

    Comprei o 125 ideias para estimular o seu bebe, vai de 0 a 6 meses.
    Confesso que achei um pouco simples demais, já que muitas das coisas são as que naturalmente já fazia, mas tambem pensei que tem pessoas que não são tão afetivas e justamente por isso compram um livro para saber o que fazer e então ele certamente irá ajudar.

Comente!