Para que a festa de aniversário do seu filho realmente se destaque, capriche nos detalhes!

Uma dica fofa para dar um toque artesanal e estilo “mamãe que fez” na festinha do filho é customizar chapeuzinhos de papel com enfeitinhos ou fazer o chapeuzinho com tecido! 

Para customizar
Basta utilizar os tradicionais e baratíssimos chapeuzinhos de papel à venda em lojas de artigos para festa e customizá-los com tecidos, sianinhas, fitas, elásticos, botões etc. 

DICA: Dependendo da idade do (a) aniversariante, acho bacana convidar a criança para participar da brincadeira e fazer os chapeuzinhos dos amiguinhos! 

 
Para fazer o chapeuzinho de tecido.
Personalizar os chapeuzinhos com tecido é uma idéia super diferente! O acessório pode ficar tão lindo, que servirá para enfeitar a “hora do parabéns”, quando todos os convidados deverão utilizá-lo… e ainda poderá servir como lembrancinha, ao final da festa.
DICA: se o tema escolhido para a festa for muito simples ou muito diferente, vai ser interessante fazer chapeuzinhos de tecido estampado para a festa. Acho interessante, também, fazer o chapeu menor, para ser utilizado por crianças menores e bebês!
Modo de fazer:
1 – Imprima e recorte o molde. 
2 – Risque o molde em um pedaço de papelão, aproveitando caixas de sabão em pó ou qualquer outra caixa do gênero.
3 – Após riscar o molde no papelão e cortar, pegue um pedaço de tecido e corte no formato do molde. Cole o tecido no molde.

4 – Faça o acabamento bem caprichado nas bordas. Feche o chapeuzinho e cole.

FONTE: aqui e aqui!

IMPORTANTE: post republicado.

Autoria de Dhemes Andersen