Reflexões

Suri Cruiser lançará sapatos infantis



Eu li, aqui no Baby Blog, que a Suri Cruise irá lançar uma linha de sapatos.

Segundo o site norteamericano PopSugar, Suri dará suas opiniões a respeito dos modelos de sapatos, durante a criação das peças da marca, se chamará “Maison dês Enfantes Dupes”.

A princípio, fiquei até empolgada, já que acho essa menininha uma fofura, admiro o bom gosto da mãe fashionista dela e, como alguém loucamente apaixonada por sapatos que sou, certamente eu compraria um parzinho para a minha filha Bruna. 

Mas aí eu fui olhar as inúmeras imagens (aqui) da garotinha usando salto alto e roupas ou acessórios pouco infantis como maquiagens, vestidos de gala… e aí senti um pouco de “dó” dessa criança… pela infância que estão roubando dela.



Nesse contexto, muita gente argumenta que menininhas podem se vestir assim, eventualmente, como uma brincadeira (de mal gosto, na minha opinião). Mas eu, por mais radical que possa parecer, acho que todo tipo de produto não-infantil deve ser evitado completamente, sob pena de estamos estimulando a adultização precoce das nossas crianças. #prontofalei.   



  1. Mariana - viciados em colo

    21 de outubro de 2011 at 21:02

    quando vi o título do post, imediatamente pensei: vai ter salto! dito e certo! pobre menina rica, pq é uma criança sem infância!

    me preocupo que ela se torne um ícone e as mães achem que está ok passar por cima da infância das filhas, numa fase em que a preocupação deve ser apenas brincar!

    sapatos, bolsas, roupas, cabelo, pele e unhas são preocupações dos adultos para fazer frente a uma exigência que liga “boa aparência” à saúde, higiene e cuidado.

    poor girl!

  2. cyntia

    22 de outubro de 2011 at 00:11

    Concordo plenamente, acho um absurdo criança de salto, maquiagem, unha pintada! A infância já é tão curta, para que encurtá-la, incentivando precocemente esse tipo de coisa?

  3. Gabi

    22 de outubro de 2011 at 20:24

    Nossa concordo plenamente, acho um tremendo de um absurdo vestir uma crianca como adulta! Nao existe melhor fase do que essa, porque pular esta fase? Acho que esse povo nao da conta de como e quanto ira afetar os filhos fazendo deles ” adultos” desde pequenos!!

  4. Zoraide Campos

    31 de janeiro de 2012 at 17:17

    Criança tem que se vestir como criança, não como uma mini adulto.

  5. Zoraide Campos

    31 de janeiro de 2012 at 17:19

    Criança tem que se vestir como criança, não como uma mini adulto.

Comente!