Eu falei aqui das canetinhas, giz de cera e outros produtos Crayola, que são excelentes para as crianças desenharem e pintarem à vontade, já que são atóxicos e laváveis.
E para quem tem iPad e quiser oferecer às crianças uma forma de fazer desenhos e pintar, sem gastar papel ou arriscar ter tinta espalhada pela sala, existe a fantástica proposta da GriffinTechnology.

Trata-se de um aplicativo para iPad + canetinha Color Studio HD desenvolvidos pela Crayola e pela Griffin que, em parceria, uniram forças para criar uma experiência digital completamente nova e oferecer uma forma divertida, moderna e econômica (ecológica) de colorir e desenhar.

O sistema reúne uma caneta stylus iMarker customizada para trabalhar em conjunto com o iPad. Com o recurso de colorir no gadget como se fosse em um livro, permite que crianças interajam com páginas animadas, música e efeitos especiais.
O iMarker pode ser usada como uma caneta, lápis e pincel, tudo em um. Ele é projetado para funcionar com fluidez e também para impedir que o aplicativo fique confuso caso você coloque o dedo sobre alguma parte da tela.
SERVIÇO:
O Crayola ColorStudio HD custa US$ 29,99 e pode ser comprado na Best Buy.
A vantagem é que a Best Buy faz entrega no Brasil.
O kit vem com a caneta stylus iMarker e pilhas AA.
Os desenvolvedores informam que o aplicativo sofrerá atualizações periódicas de conteúdo.

Autoria de Dhemes Andersen