Eu já disse muitas vezes aqui no Blog sobre o quanto eu gosto do CD “Música de Brinquedo”, do Pato Fu. 

Como o próprio nome já revela, o disco foi gravado usando somente instrumentos de brinquedo e miniaturas. A filha de Fernanda e John, Nina Takai, empresta sua voz em algumas faixas do disco que, apesar de não ser propriamente para crianças, brinca bastante com a sonoridade infantil. É composto por 12 regravações de músicas famosas nacionais e internacionais e ganhou grande receptividade do público.

A novidade é que, agora, a banda lançou o  CD/DVD Música de Brinquedo Ao Vivo, gravado ao vivo no Auditório do Ibirapuera, com a participação do grupo Giramundo. O álbum traz o disco Música de Brinquedo executado na íntegra, mais sucessos da banda: “Eu”, “Simplicidade”, “Perdendo Dentes”, “Made In Japan” e “Sobre o Tempo”, além da regravação de “Bohemian Rhapsody” de Freddie Mercury. 
O DVD contém 18 canções, já o CD 14 canções.
É interessante falar que na turnê ao vivo, o maior dos problemas teve a melhor solução: as crianças que cantaram no CD (que obviamente não poderiam entrar numa turnê junto com a banda) foram substituídas por dois monstros, dois “muppets” criados pelo Teatro de Bonecos Giramundo, de Belo Horizonte. 
O Giramundo é um grupo com um incrível repertório de peças e bonecos, criado há mais de 40 anos, com várias aproximações com o Pato Fu ao longo dos anos. E assim nasceram Groco e Ziglo, a dupla de vocalistas, manipulada pelos mesmos atores que fazem suas vozes ao vivo. 

Autoria de Dhemes Andersen