A estréia nacional da peça infantil “A Roupa Nova do Rei – O Borogodó Real” aconteceu em Brasília, na semana passada, e as apresentações vão até o dia 09 de outubro.
A entrada é franca e o espetáculo, que propõe uma reflexão super bacana sobre política e consumismo, passará por cidades satélites e locais como o Parque Olhos D’agua, Parque da Cidade, Torre de TV e UnB.
“Um rei vaidoso que busca um manto jamais visto em todo o reinado, encontra dois bandidos que prometem fazer uma roupa com um tecido muito especial”
Inspirada no conto de Hans Cristian Andersen (adoro!), a peça mistura as linguagens do teatro de rua, do circo e a música ao vivo para mostrar a divertida trajetória de um rei afogado na soberba e no egoísmo.
A adaptação voltada para o público infantil leva entretenimento de qualidade às crianças, jovens e adultos e busca vários elementos que a assemelhem a realidade.
O rei obcecado pela vaidade esquece-se de governar para seu povo faminto. Ao lado de seu fiel arauto – uma espécie de diplomata da época – ele busca algo inédito para vestir. No caminho encontra dois bandidos que bolam um plano miraculoso: uma roupa feita com um tecido que só os inteligentes podem ver.
A montagem é feita toda em versos inspirados na tradição dos cordéis nordestinos, e permite a sua adaptação tanto a espaços abertos – como praças, feiras e coretos – como a espaços fechados – como teatros e escolas.
Dirigida pelo ator e músico Mafa Nogueira, ex-Grupo Latão (SP), a peça tem no elenco os atores brasilienses João Campos, Juliano Coacci e Mirella Façanha, da Cia. Burlesca. O Coletivo Casa 30 é responsável a produção do espetáculo e Maíra Carvalho assina a direção de produção.
Inspirados nas artes circenses e no teatro de rua, a companhia dá uma nova forma à história do Rei e seus seguidores. O cenário é composto por varas gigantes de bambu que formam um grande cubo ambulante. Ali, a trupe narra a saga, realiza acrobacias, interage com o público e executa canções próprias, compostas com base em ritmos brasileiros como o carimbó, o samba e a cavalgada.
PROGRAMAÇÃO:
24/09 (Sábado) – Escola Classe 01 do ItapoãHorário – 10h e 15h
25/09 (Domingo) – Parque da Cidade – Ana LídiaHorário – 10h e 16h
01/10 (Sábado) – Escola Classe 66 de CeilândiaHorário – 10h e 15h
08/10 (Sábado) – Parque Olhos d’ÁguaHorário – 10h
08/10 (Sábado) – UnB – Em frente ao IDA – 16h
 09/10 (Domingo) – Torre de TV – 10h e 16h
SERVIÇO:
ASSESSORIA DE IMPRENSA: COLETIVO CASA 30
Vanessa Medrado
3327- 0351 ou 9696-5265
vanessa@tmta.com.br

Autoria de Dhemes Andersen