Atenção: Para atender um número maior de pessoas, a partir de setembro as senhas para cinema serão distribuídas apenas para uma sessão, sendo uma por pessoa.

SERVIÇO:
Veja a programação completa aqui!

Informações e agendamentos pelo telefone: (61) 3108-7623/7624
Local: Centro Cultural Banco do Brasil.
Data: De 06 a 11 de setembro, de terça a domingo.
*Sessões Gratuitas – retirada de senhas com 60 minutos de antecedência de cada sessão

No ano que antecede os seus 20 anos de vida, o festival leva o melhor de sua 19ª edição para além das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Em Brasília serão exibidos mais de 50 filmes selecionados em 9 sessões para ANIMA MUNDI ITINERANTE BRASÍLIA 2011.
Países como a Eslováquia, Finlândia, Singapura e Tailândia estão presentes na mostra com belos filmes ao lado de países com tradição na produção de animação como Inglaterra, França, Canadá, EUA entre outros.
Anima Mundi traz para Brasília, pela sétima vez uma seleção dos melhores curtas de animação provenientes das várias partes do mundo com filmes premiados no Rio de Janeiro e São Paulo, durante a 19ª edição do festival, e destaques que arrebatam platéias como os filmes da escola dinamarquesa “Animation Workshop” e os filmes poloneses.
Para as crianças, a mostra SHAUN THE SHEEP, com 8  episódios inéditos da série para TV Cultura,  a sessão infantil com curtas variados e o longa-metragem da Alemanha, SONHOS ROUBADOS.
Os brasileiros também marcam presença, competindo com países que têm antiga tradição em cinema de animação. A mostra CHILEMONOS apresenta a produção mais recente da animação chilena.
Além disso, o Anima Mundi Itinerante traz uma oficina de animação com massinha e ensina alguns segredos da animação para quem tem mais de 8 anos! Não é preciso inscrição ou experiência prévias. Essas são as preliminares das comemorações dos 20 anos do Anima Mundi em 2012!

Autoria de Dhemes Andersen