A rede FasTracKids convidaas crianças de Brasília a participarem, neste final de semana, de um programinha cult muito bacana: uma leitura que mobiliza crianças do mundo inteiro!

A rede norte-americana FasTracKids participará com seus alunos do evento “Read for the Record” (Ler para o recorde – livre tradução) no dia 06 de outubro de 2011. A ação tem o objetivo de incentivar a leitura às crianças e é uma manifestação em busca de mais qualidade de ensino.

A rede FasTracKids apoia esta iniciativa há 5 anos, mas esta é a primeira vez que unidades brasileiras participarão do projeto. “Trouxemos o método FasTracKids ao Brasil justamente por sua inovação e proposta altamente educativa e incentivamos a participação de todas as unidades neste evento internacional com um objetivo tão nobre”, explica Ana Paula Harley, franqueadora máster da rede no Brasil.

 É importante frisar que mesmo crianças que não são alunas do FasTracKids podem parcitipar do evento gratuitamente. Basta ligar para uma das unidades, escolher o melhor horário e fazer a inscrição.

SERVIÇO:

A campanha, que existe desde 2006, é um projeto da Jumpstart – instituição fundada em 1993 na Universidade de Yale para ajudar crianças em bairros de baixa renda – em parceria com a Fundação Pearson.

A proposta que surgiu desprentenciosa se tornou um sucesso em pouco tempo. No último ano 2.057.513 crianças realizaram a leitura do livro “A Snowy Day” (Um dia de neve – livre tradução) sendo que, 5 mil delas eram alunos FasTracKids espalhados nas unidades da rede em 16 países.

O livro escolhido este ano é o “Llama Llama Red Pajama” (A Lhama do Pijama Vermelho), escrito por Anna Dewdney. A história simples e interessante trata de tema recorrente no mundo infantil. Depois da leitura, as professoras farão atividades com alunos para enfatizar as informações que a obra transmite e tornar o aprendizado mais rico e divertido.

O evento é mundial e tem grandes proporções como mostram os próprios dados. É uma honra sermos os primeiros a tornarmos o Brasil parte disso, principalmente estando na capital do país”, compartilha Vanessa Lacombe, franqueada de 2 unidades em Brasília.

Além da leitura na capital, as unidades FasTracKids localizadas em São Paulo, Recife, São Luis e Natal também participarão do evento.

Conheçam, aqui, o site do evento nos Estados Unidos. :

Read for the Record FasTrackids em Brasília
Data: 06/10/2011
FasTracKids Brasília – Asa Sul: (61) 3443-0124 
FasTracKids Brasília – Asa Norte: (61) 3447-5236 

Autoria de Dhemes Andersen