Me considero uma excelente consumidora.

Reclamo quando é preciso reclamar e com as pessoas certas. Conheço meus direitos, exijo que eles sejam respeitados e utilizo o Procon sempre que acho necessário. Além disso, boicoto comerciantes, marcas e profissionais que eu considero ruins, deixando de ser cliente e divulgando entre os amigos as experiências negativas.

Por outro lado, também sei elogiar o que merece elogio e faço questão de prestigiar e dar preferência para aqueles que se esforçam em oferecem produtos e serviços de qualidade.

Acredito no poder que ações individuais têm, se somadas e divulgadas. E sei que, agindo assim, estou contribuindo para que um comerciante ruim tenha um pouco menos de lucro e para que os bons sejam beneficiados pelo eficaz “boca a boca”.

Penso que se toda mãe agisse assim, boicotando os ruins e prestigiando os bons, conseguiríamos fazer com que TODOS os fabricantes de produtos infantis que utilizam policarbonato (plástico das mamadeiras etc) passassem a fazê-lo sem Bisfenol A (BPA Free), por exemplo.

Nesse contexto, não quero sugerir que os apoiadores do SamBaby são especialmente melhores que seus concorrentes nos mercados que atuam. Mas peço que mães de Brasília dêem uma atenção especial à eles, uma vez que como mãe, eu garanto: TODOS receberam a idéia de proporcionar mais lazer e cultura para as famílias de Brasília com o mesmo entusiasmo que eu.

TODOS, como PAIS, estão trabalhando lindamente para que o SamBaby seja muito bacana e garantir que comerciantes como esses permaneçam no mercado, na minha opinião, é obrigação de mãe e de uma boa consumidora. 



Os APOIADORES do 1º SamBaby Brasília são:


– Loja infantil Kids Club: na QI-13 do Lago Sul. (post meu sobre a loja aqui!)
Boobambu – Academia da Criança: que coordenará as brincadeiras com os mini-sambistas do evento.
– Fernanda Carvalho, da Festa Provençal (blog aqui!), que faz as mesas de festas mais delicadas de Brasília e é quem fará a decoração do aniversário de 1 ano da minha filha Bruna.
Quitanda Fácil, que oferecerá mesa de frutas (orgânicas, inclusive) e sucos para as crianças do SamBaby (post sobre os serviços deles aqui!) 
Fraldas Capricho, que patrocina o fraldário e enviou diversas fraldas, toalhas e lenços umedecidos para serem distribuídos como brindes no evento. (eu já fiz muitos post indicando as fraldas deles aqui no blog)
– Angela Simone, da Doce & Mimos, que oferecerá gostosuras lindas para compor a mesa da Fernanda (conheçam o trabalho dela aqui!)
Pharmac Drogaria, Manipulação e Homeopatia, que nos ofereceu álcool em gel como cortesia para o fraldário. (site aqui!)

Autoria de Dhemes Andersen