Conversando com leitoras, tenho percebido que muitas dicas que deixo de dar aqui julgando serem “tolas” demais, podem ser úteis para as gestantes, para quem está buscando informação sobre um produto específico antes de comprá-lo etc. 

É o caso desse post das chupetas. 

Não pretendo em alongar no que diz respeito às marcas que não gostei. Foram duas ou três. 

Prefiro, tão somente, dizer que muitos motivos me levam a crer que a MELHOR chupeta é a da AVENT. E que as mães que decidirem oferecer esse acessório para o bebê, podem optar por essa marca sem perder o tempo e o dinheiro que eu perdi, analisando umas 4 marcas antes de ter a certeza de que essa era a melhor. 


Como todas as marcas que eu testei eram consagradas no mercado, todas eram ortodônticas e BPA Free. No entanto, só a da AVENT tem capinha (isso é ótimo!), o formato é excelente para crianças bochechudas como a minha filha e os furinhos são ideais para arejar e evitar que a babinha se acumule e deixe a pele do bebê irritada. Além disso, o produto é vendido em cores lisas e bonitas (tem toda transparente, inclusive!), é facilmente encontrado e o preço é mais ou menos o mesmo de todas as boas marcas. 

Autoria de Dhemes Andersen