Saúde

Vick VapoRub para bebês: só se for importado!

Acho perigoso indicar medicamentos, principalmente para bebês. Mas hoje vou abrir uma excessão, já que se trata de uma super dica para esses tempos frios, quando as crianças sofrem com narizinhos entupidos.
Trata-se da pomada BabyRub® da Vicks®, utilizada para aliviar os sintomas da congestão nasal de bebês.
A versão encontrada no Brasil, que é a Vicks® VapoRub®, pode ser perigosa para bebês e crianças pequenas. Em pesquisa recente publicada pela Revista médica CHEST, foi demonstrado que o medicamento pode estimular a produção de muco e a inflamação das vias aéreas superiores, com sérios efeitos na respiração de bebês e crianças muito novas.

As descobertas são consistentes com o alerta já presente no rótulo do medicamento, que estabelece claramente que o produto não deve ser utilizado em crianças menores do que 2 anos de idade.

Já o BabyRub® da Vicks® PODE ser utilizado até 3 vezes por dia em crianças menores de 2 anos e com a minha filha tem ajudado MUITO a aliviar a congestão nasal (principalmente à noite). 
DICA: passar no pézinho e calçar meia, antes de dormir.
Ponto negativo: a versão Baby só é vendida fora do Brasil. (EUA, por exemplo).

  1. Vanessa

    4 de julho de 2011 at 15:57

    ah, como li a advertencia para não usar em crianças menores, só passei a usar com o meu pequeno qdo ele completou 3 aninhos. Mas que deve ser uma ajuda e tanto esse baby vaporub , deve.

    beijos

  2. Mamãe Infinitamente Feliz

    4 de julho de 2011 at 17:41

    Que pena que não temos este produto no Brasil, mas vale a dica!!

  3. Fabiana

    7 de julho de 2011 at 11:04

    Só lembrando que o uso do Vick (e de qualquer outro produto com cheiro forte principalmente de cânfora, mentol e similares) não deve ser associado ao tratamento homeopático, pois faz cortar o efeito.
    Beijos
    Fabiana
    http://2-ao-quadrado.blogspot.com

Comente!