As palestras agendadas para o mês de maio, na Livraria Cultura, tanto do Shopping Iguatemi quanto do Casa Park, estão especialmente atrativas para pais e mães de Brasília.
CULTURA – Shopping Center Iguatemi Brasília
Endereço: SHIN CA 4, Lote A, Lago Norte
Local: Teatro Eva Herz
PALESTRA: SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES DA CONVIVÊNCIA CONJUGAL
Quarta-feira, 25 de maio às 20h.
Tema: A Contribuição da Logosofia.
Palestrante: José Augusto Parreiras de Oliveira.
Classificação etária: livre.
SINOPSE: Cada ser humano tem suas características individuais que consistem de valores ou virtudes e deficiências psicológicas No entanto, são pensamentos que, muitas vezes, determinam as ações, mesmo contra a verdadeira vontade do ser.
A Logosofia tem como objeto de estudo o homem e sua realidade interna compreendendo os sistemas mental, sensível e instintivo, e onde se localizam pensamentos e sentimentos
PALESTRA: CRIANÇA, A ALMA DO NEGÓCIO
Quinta-feira, 26 de maio às 19h30.
Palestrantes: Alon Feuerwerker, Fábio Senne e José Eduardo Romão.
SINOPSE: Este documentário reflete sobre essas questões e mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. Contundente, ousado e real, este documentário escancara a perplexidade desse cenário, convidando o público a refletir sobre seu papel dentre dele e sobre o futuro da infância.
Sobre os palestrantes:
Alon Feuerwerker é jornalista e colunista do jornal Correio Braziliense.
Fábio Senne é mestre em comunicação pela UnB e coordena a área de relações acadêmicas da Agência de Notícias sobre os Direitos da Infância (ANDI).
José Eduardo Romão é doutor em Direito Público pela UnB, dirigiu o Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério da Justiça até 2008, e atualmente é assessor especializado do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – DF e pesquisador integrante do grupo O Direito Achado na Rua, da UnB.
Classificação etária: Livre 
CULTURA – Casa Park
Endereço: SGCV – Sul, Lote 22, – Zona Industrial – Guará/DF
Local: Auditório
PALESTRA: COMO MULTIPLICAR A INTELIGÊNCIA DO SEU BEBÊ
Quinta-feira, 12 de maio às 19h30.
Palestrante: Sílvia Lobato.
SINOPSE: Esta palestra apresenta uma ideia revolucionária: crianças são muito mais capazes de aprender do que imaginamos. Pare de desperdiçar os anos mais importantes das crianças, permita-lhes aprender tudo no período em que lhes é muito fácil absorver novas informações enquanto se divertem! Aprenda como multiplicar a inteligência do seu bebê!
Sobre a palestrante: Sílvia Lobato é professora de Educação Física, pela UnB, e especialista em Desenvolvimento Infantil. É, também, diretora pedagógica da Boobambu, academia da criança, e idealizadora da metodologia Boobambu.
PALESTRA: PAIS INSEGUROS, FILHOS PERDIDOS.
Sexta-feira, 13 de maio às 19h30.
Palestrante: Ricardo Chagas.
SINOPSE: Você sabe o que o seu filho faz nas horas de lazer? Conhece como usar as novas ferramentas de comunicação para educação e desenvolvimento familiar? A tecnologia ajuda ou prejudica o convívio familiar e social? Você tem tempo para assistir com os seus filhos a filmes, desenhos e séries? Você conhece o melhor ‘amigo’ virtual de seu filho? Você sabe e gosta de jogar videogame? Você concorda com a programação da televisão? Você vai ao cinema? Você compra CD? Seu filho tem o hábito da leitura? Você brinca com o seu filho? O futuro profissional e familiar de seu filho lhe preocupa?
Sobre o palestrante: Ricardo Chagas é casado há dez anos e pai de dois filhos. É palestrante nacional sobre mídia, tecnologia, segurança e desenvolvimento familiar, pesquisador da infância e juventude, criador do Programa Nacional Caixa de Ferramentas, consultor educacional e familiar, colunista e consultor empresarial nas áreas de Treinamentos, Marketing, Motivação e Vendas.
PALESTRA: COMO SELECIONAR UMA BABÁ E TORNÁ-LA UMA ‘BABÁ QUASE PERFEITA’
Quinta-feira, 26 de maio às 19h30.
Palestrante: Stela Lobato.
SINOPSE: Conhecendo as deficiências profissionais e os riscos de colocar dentro de nossa própria casa, para cuidar de nossos pequenos, babás inexperientes e sem a capacidade adequada, pais buscam informações para sanar e minimizar essas ameaças. É preciso compreender as relações de trabalho desta categoria profissional tão específica! E buscar contatos para nutrir, cuidar e investir na capacitação dessa profissional eleita para representar os pais junto a seus filhos.
Sobre a palestrante: Stela Lobato é psicóloga, especialista em saúde perinatal, educação e desenvolvimento do bebê. É, também, diretora de treinamentos da Boobambu, academia da criança. 

Autoria de Dhemes Andersen