Eu curto muito a idéia de guardar muitas e muitas lembranças da gravidez e do crescimento das crianças.
Já falei aqui que estou preenchendo o livro “Meus Primeiros Cinco Anos da Anne Guedes”, já compartilhei a dica de escrever um “Caderno de Memórias” relatando os momentos mais emocionantes com os filhotes e faço uma série de outras coisinhas para poder relembrar os momentos  mais especiais com a minha filha. 
Hoje quero compartilhar com vocês uma idéia bem bacana para registrar o crescimento dos filhos. 
Eu tiro uma foto da minha filha com chapeuzinho de festa TODO mêsversário, para depois ter as 12 fotos e comparar o crescimento dela mês a mês, no primeiro ano de vida. Tenho uma amiga (Gabi, mãe da Mel) que tira a foto da filha com um body que ela manda bordar “1 mês”, “2 meses” etc… pra guardar as fotos e os 12 bodys de lembrança. 

E, nesse contexto, tem o casal Sherry e John, que fotografam a filha Clara, semana a semana, desde que ela nasceu, e compartilham as imagens no site Young House Love!
O mais bacana é a maneira como eles fazem a produção das fotos, usando um fundo colorido e um body branco, que depios recebe uma tag feita por um programa de computador, com a informação sobre a semana em que a foto foi tirada.
No site, o casal ainda dá dicas para quem quiser fazer o mesmo e explica o passo-a-passo com filminho!
Eu adorei a idéia e lamento não ter visto isso antes. Embora a minha filha já tenha 7 meses, comecei a seguir essa dica e vejam o resultado:

Para tanto, indico o site Picnik, que eu uso para editar as fotos da Bruna gratuitamente e que, por ter versão em português, é bem fácil de ter utilizado. O meu passo-a-passo é o seguinte: clicar em fazer upload > escolher a foto > editá-la > clicar em CRIAR > TEXTO > escrever e editar o texto > SALVAR.

Autoria de Dhemes Andersen