Recebi da empresa Capricho, a linha completa de fraldas, lenços e toalhas umedecias… para meu uso e avaliação dos produtos Enxutita Classic, Bummis Baby Snoopy, Capricho Rei Leão, Capricho Baby e Benny Garfield Baby.
Já fiz minha avaliação das fraldas Enxutita Classic  e já disse que considero as fraldas  Benny Garfield uma boa opção de fralda diurna.

Também já postei aqui no blog meu relato sobre as fraldas Rei Leão, que são ótimas e, embora o fabricante não indique para uso noturno, têm uma excelente absorção e o toque macio (não plastificada).

E, hoje, quero dividir com vocês a minha experiência SUPER positiva com as fraldas “Rei Leão”.

Em primeiro lugar, quero destacar que essa fralda NÃO é plastificada por fora (que eu prefiro), tem um toque super macio (tipo tecido) e possui Aloe Vera para proteger a pele do bebê. Geralmente, fraldas assim custam muito caro e a “Rei Leão” me surpreendeu nesse sentido. É tão boa quanto a Pampers Total Confort ou a Soft Toutch da Turma da Mônica, por exemplo, e é um pouco mais barata.

Essa é uma das melhores fraldas da linha Capricho e entrou, com certeza, para a minha lista de “fraldas preferidas”.

O produto possui barreiras impermeáveis grandes e macias, que previnem vazamento e não machucam o bebê.
O formato é o “anatômico inteirinho”, que permite um ajuste perfeito e confortável, além de liberdade de movimentos para o bebê.
Tem Sistema Control Gel, que concentra o gel no centro da fralda, garantindo uma absorção mais rápida e eficiente, e neste produto da linha Capricho, tem duas vezes mais gel que o comum.  

Eu usei três pacotes inteiros e gostei bastante.
Apesar do fabricante dizer que o produto “não é recomendado para uso noturno”, eu usei a fralda à noite por duas vezes e não verifiquei nenhum problema. O restante das fraldas recebidas, usei durante o dia, seguindo a orientação do fabricante e também não aconteceu nenhum acidente: não vazou e manteve o bumbum sequinho.  
Uma característica das fraldas Capricho (que pra mim não chega a ser defeito) é o fato delas serem menores em relação às outras marcas. A minha filha, por exemplo, usa fraldas Pampers M e fraldas Capricho G.
Em Brasília, os produtos Capricho (especialmente as fraldas da linha Capricho e Rei Leão) já podem ser encontrados em muitos endereços da cidade, inclusive em drogarias e:

Lojinha da Criança
Shc Sul Qd 510 Bloco A loja 59/61
Asa Sul Tel:3354-5730

Preço: R$28,90 o pacote com 70 unidades “M” = R$0,42 a unidade

Positivo: o custo benefício é excelente e a qualidade do produto surpreende.


Conclusão: é uma excelente opção de fralda diurna e pode ser usada por períodos mais longos, sem riscos de vazamento ou assaduras. Eu super recomendo.
Negativo: o principal defeito das fraldas Capricho, na minha opinião, é o volume. Elas não são fininhas como a Pampers, que mesmo sendo assim, é muito eficiente. O bebê fica parecendo que está de “fralda cheia”, mesmo quando acabamos de colocar uma fralda sequinha.  

———-
IMPORTANTE: Tá rolando sorteio de produtos da marca Capricho! Fraldas e lencinhos para as mães testatem! Cliquem aqui para participar!

Autoria de Dhemes Andersen