O bebê mais feliz do pedaço

O bebê mais feliz do pedaço

O bebê mais feliz do pedaço

Acredito que toda mãe adoraria dominar técnicas eficientes para fazer seus filhos pararem de chorar.

O DVD “The Happiest Baby on the Block” ou “O Bebê Mais Feliz do Pedaço” citado nesta reportagem do Fantástico, revela segredos no pediatra e expert em desenvolvimento infantil, Dr. Harvey Karp, que afirma que, no caso dos bebês, fazê-los parar de chorar não se trata de mágica ou milagre, e sim, do reflexo da calma!

 Esse reflexo seria, literalmente, o “botão que desliga” o choro do bebê e, no DVD, o especialista apresenta as cinco maneiras de ativá-lo, que devem ser seguidas com rigor para surtirem efeito:
1. Pacotinho ou casulo (embrulhar o bebê apertadinho)
2. Posição de lado
3. Fazer “Shhhh Shhhh”, que é o som favorito do bebê
4. Balanço
5. Sucção

O Dr Harvey Karp, que defende a “teoria da extero gestação“, afirma que os bebês humanos estão entre os mais indefesos de todos os mamíferos, por nascerem extremamente dependentes e em necessidade constante de cuidado. De acordo com a teoria, nos primeiros três meses de vida, o bebê humano é tão imaturo que seria benéfico a ele voltar ao útero sempre que a vida aqui fora estivesse difícil.
Por isso, seria preciso reproduzir, aqui fora, as condições intrauterinas, onde o bebê ficava apertadinho, na posição fetal, envolvido por uma parede uterina morninha, sendo balançado para frente e para trás a maior parte do tempo, ouvindo constantemente um barulho “shhhh shhhh” (mais alto que o de um aspirador de pó) como forma de reproduzir o som do coração e dos intestinos da mãe.
De acordo com o pediatra, a reprodução das condições do ambiente uterino leva a uma resposta neurológica profunda: “o reflexo calmante”. Quando aplicados corretamente, os sons e sensações do útero têm um efeito tão poderoso que podem relaxar um bebê no meio de uma crise de choro.
É importante mencionar, no entanto, que os cinco métodos para acalmar bebês até três meses de idade são extremamente eficazes quando executados corretamente. Sem a técnica correta e o vigor necessário, não produzem efeitos.
Existe, ainda, o DVD “The Happiest Toddler on the Block” ou “A Criança Mais Feliz do Pedaço“, onde o Dr. Harvey revela uma maneira totalmente nova, extraordinariamente e eficaz de comunicar-se com criancinhas “menos civilizadas” e mais nervosinhas, digamos assim. (risos).
Sabe-se que nos últimos 30 anos, o Dr. Karp tem ensinado suas notáveis técnicas a milhares de casais e até para superstar como Madonna… e que, de uns tempos pra cá, os médicos mais conceituados da América Latina estão elogiando este novo conceito revolucionário que promete mudar para sempre a vida dos pais!
Quem testou, gostou?! Conta aí…

 

Autoria de Dhemes Andersen