livros-para-gestantes-roteiro-baby
Livros para gestantes
Li muitos (muitos mesmo!) livros para gestantes quando eu estava grávida e não gostei da maioria deles. Alguns muito chatos, outros muito desinteressantes e a maioria cheia de informações demasiadamente técnicas.
livros-para-gestantes-oqueesperarquandovocêestáesperando
Posso concluir que, quase todos, me despertaram mais sono do que curiosidade.
De todos, indico apenas dois para quem quer saber mais sobre o que se passa contigo e com o bebê durante a gestação. Mais tarde, vou indicar outros bons livros para mães de primeira viagem.
“O que Esperar Quando se Está Esperando”, da Editora Record, é um clássico. Tem muitas informações desnecessárias, está organizado de uma forma meio consfusa, mas é bem completo e pode ser chamado de “guia”, já que explica, de forma detalhada, o que ocorre com o corpo da mãe e do bebê a cada mês, além de dar inúmeras dicas de alimentação, ginástica, direito e amamentação.
livros-para-gestantes-suagravidezsemanaasemana
E o que eu mais gostei foi o “Sua Gravidez, Semana a Semana”, que foi escrito em 2004 pela médica Clade Curtis, tem 430 páginas e foi publicado pela editora Martins Fontes.
Normalmente, os médicos referem-se à gravidez em termos de semanas (fato que eu custei me acostumar), não de meses ou trimestres. E o bacana deste livro é poder acompanhar as mudanças semanais da mãe e do bebê e comparar os detalhes da evolução gravidez a cada período desses. Além disso, por ter sido escrito por uma médica, as informações são confiáveis e me permitiam, por exemplo, antecipar a leitura das semanas seguintes para já me preparar pra as mudanças que aconteceriam em breve.
Outra coisa que eu adorava (risos!) era visualizar o tamanho real do bebê nas primeiras semanas. Depois, claro, a foto não cabia mais na página. (mais risos).
SERVIÇOS:
Em Brasília, gosto muito da Livraria Cotidiano (CLS 201, Bloco C, Loja 15 / Telefone 3224-3439)

Autoria de Dhemes Andersen