Brincadeiras

Cocô no Cocoricó

Quando eu ainda fazia parte do Orkut, me lembro que participava de uma comunidade cujo título era “tenho mais de 6 anos e morro de rir ao ouvir a palavra cocô”.
Sim… não sei o porquê, mas o fato é que eu acho a maior graça desse assunto.
Mesmo assim, achei esse vídeo um exemplo de MUITO MAL GOSTO e, depois de assisti-lo, estou seriamente tentada a não apresentar o Cocoricó para a minha filha!!!

Tenho pesquisado DVDs infantis para comprar pra minha casa, já que a Bruna fica hipnotizada pela TV desde os primeiros dias de vida e, hoje, com cinco meses, já adora os programinhas infantis que têm músicas que eu coloco para distraí-la de vez enquando.
Sei que o “Cocoricó” faz o maior sucesso com a criançada e sei também da importância de abordar assuntos importantes do cotidiano das crianças de uma forma infantil e natual… mas uma história protagonizada por um cocô gigante (só de escrever essa palavra eu tô aqui morrendo de rir!!!), dançante e nojento, que narra a sua própria história e tem sentimentos?! Isso é comum nos desenhos infantis e só mães de primeira viagem como eu acharam bizarro?!

  1. Flavia Sandoval

    25 de março de 2011 at 09:55

    Olá Linda,

    Não sou mãe de primeira viagem, e não gosto do DVD que tem essa História, mas os meus filhos gostam tenho um de 10 anos, um de 4anos e um bebê de 5 meses, eles morrem de rir, com muito protesto deixei eles comprarem esse dvd, não concordei mas fui voto vencido, só peço para quando tiver visita em casa eles fazerem o favor de não assistirem rsrsrs para evitarem maoires constrangimentos.

    Bjim

  2. lolo

    25 de março de 2011 at 18:34

    Kkkkkk, nem vi o vídeo mas já achei a imagem nojenta!! Ecote! Aqui em casa Galinha Pintadinha é sucesso total, é o único jeito de fazer nebulizaçao na Larinha!

  3. Bianca

    25 de março de 2011 at 23:48

    Com certeza para crianças maiores, principalmente meninos, essa história do cocô deve fazer sucesso mesmo, mas fala sério neh, só de ver essa imagem ja da nojo…ecaaa… E acho que meninas não achariam isso tão divertido, e nem acho que seja legal menininhas assistirem esse tipo de coisa nojenta, sei lá… concorodo com a lolo, o dvd da galinha pintadinha é uma graça, bem colorido, com musiquinhas tradicionais da nossa infância, acho muito mais válido, divertido e construtivo!

  4. Adèle

    27 de março de 2011 at 13:48

    Huahauhauhuahua! Morri de rir! é cocomplicado mesmo! Temos que ser bem seletivas com o que apresentamos para nossos filhos, senão eles acabam literalmente “hipnotizados por merda”! Um absurdo!

    Curti muito seu blog; adicionei ele aos 'blogs que eu sigo' do meu blog. Beijão

  5. Davi Lôbo Santana

    30 de março de 2011 at 20:49

    Olá! Conheço algumas crianças que têm medo dessa música, mas ela até que é bonitinha. Acho que vale muito a pena mostrar o Cocoricó para a sua filha, é um programinha gostoso, instrutivo, que remete à ideia de uma infância saudável, vivida na fazenda pelo menino Júlio. Bjs, Irene (mãe do Davi – daviestananet.blogspot.com)

Comente!