Acessórios úteis, Compras, Higiene, Para Bebês, Saúde, Segurança

Aspirador nasal (que funciona!)

Juro que achei que a prática de “chupar o nariz” de uma criança fosse uma solução “tabajara” (ainda que eficaz) na hora de socorrê-la de um sufocamento.
Essa prática “nojenta” aos olhos de quem não é mãe, mas perfeitamente normal no cotidiano materno é tão comum e eficiente que um fabricante produziu um aspirador nasal (para higiene do bebê) que não funciona só com a pressão de um apertão e, sim, com a sucção da boca da mãe!

O aspirador da Nosefrida é sueco e conhecido, mundialmente, como o melhor.

O mecanismo é simples: uma seringa é inserida no nariz da criança. Da outra extremidade sai uma mangueira de plástico conectada à seringa por uma esponja descartável. A pessoa que está limpando o nariz suga o ar pela outra ponta da mangueira para desentupir o nariz. Qualquer residuo é absorvido pela esponja descartável entre a seringa e a mangueira.

E, antes que alguém pergunte, não tem perigo da pessoa que estiver aspirando a mangueira engolir qualquer coisa… como o próprio fabricante diz no manual do produto, é “gross, but gratifying”.

É claro que o produto não serve para os primeiros socorros de um sufocamento (casos em que, realmente, “chupar o nariz” é uma das medidas que podem ser utilizadas para salvar a criança). Mas eu quis mencionar aquilo porque foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando conheci o produto, que tem uma mãe “chupando” o nariz da criança logo na embalagem.
Achei engraçado, mas quero muito testá-lo, já que os modelos que utilizei até agora para limpar o narizinho da minha filha não foram aprovados.

Nos Estados Unidos o produto se chama “Nosefrida The Snotsucker Nasal Aspirator” e custa U$15 (aqui).

No Brasil, ainda não o encontrei e quem achar primeiro, por favor, volte aqui para compartilhar a dica!

  1. Bianca

    22 de março de 2011 at 19:04

    Ótima descoberta! Lembro que achava nojento quando vi uma tia fazendo isso na minha priminha recem nascida, mas só agora quando tive minha filhotinha que compreendi o desespero que a gente fica quando ve nosso bebe com o narizinho entupido, e NENHUM desses aspiradores nazais funcionam direito, na verdade uso mais eles como conta gotas. E só o que nos resta e chpar o narizinho mesmo! Mas confesso que nem sempre consigo direito, as vezes me da uma crise de riso na hora, nao sei porque, acho que é o desespero… Vou dar um jeito de achar esse que vc indicou, pedir pra alguem trazer dos EUA, mas vou ver se consigo comprar por aqui tambem!

  2. Bianca

    22 de março de 2011 at 19:25

    Para quem não pode comprar nos EUA e nao tem ninguem que possa trazer encontrei esse que é bem carinho, mas fica a dica!

    1. Glaucia Ana

      13 de setembro de 2013 at 14:57

      Comprei pelo site O Sapo e a Princesa. Comprei o elétrico, mas eles vendem esse Nosefrida tb….
      http://www.osapoeaprincesa.com.br

      1. Carolini Almeida

        20 de março de 2014 at 15:23

        Olha, acabei de comprar o meu nesse site também http://www.osapoeaprincesa.com.br ! Me recomendaram pq falaram que chega rapidinho e tudo certinho… aguardo ansiosa, porque minha filha ta super precisando!

        1. Mari Oliveira

          20 de março de 2014 at 15:28

          Nosefrida é SUPER mão na roda, e funciona muito! Você vai gostar!

  3. Jussara

    24 de março de 2011 at 20:39

    Uma prima trouxe da Italia e fiquei fã. Vou indicar sua postagem no meu blog de dicas para mães. Não me lembrava dessa dica valiosa.

  4. Ana Maria

    1 de agosto de 2011 at 00:29

    Olá!! Na verdade esse aspirador nasal é o único que funciona. Após ter minha filha, e vendo a dificuldade de adquirir o produto americano, pesquisei bastante e encontrei um fabricante brasileiro, de boa qualidade e com preço acessível. O email dela é mecostap@yahoo.com.br.Fica aqui minha dica para entrar em contato!

  5. Andrea

    10 de novembro de 2011 at 01:13

    Vc já testou aqueles a pilha?? já vi da gracco, safety, mas nunca vi alguem falar q funciona…bjss

    1. Elisangela

      12 de agosto de 2014 at 16:50

      acabei de ver esse site… mas não é o nosefrida né….. ouvi falar q o nosefrida é mto bom, queria ele! 🙂

  6. Mel

    14 de julho de 2014 at 12:27

    Olá, moro em florianopolis alguém sabe me informa se vende esse aspirador em farmácia?

    1. Mari Oliveira

      14 de julho de 2014 at 15:38

      Não, o NoseFrida é importado e só vende em lojas online.

    2. Jackeline

      23 de julho de 2014 at 16:00

      Olá, a divino bebe me passou que iriam fazer pedido.

  7. Elisa Machado

    17 de julho de 2014 at 09:14

    Oi meninas!!
    Trabalho na empresa que agora esta importando o NOSEFRIDA, já esta no Brasil e sendo distribuido para as maiores lojas do Brasil.
    Algumas das lojas que já adquiriram e logo logo estão vendendo são:
    http://bodoki.com.br/
    http://lojabebeabordo.com.br/
    entre outras!! Logo logo vai estar em várias farmácias e lojas do Brasil!!!!!!

  8. Stefania

    23 de agosto de 2014 at 09:44

    Meninas, bom dia ! Chegou ao Brasil um aspirador nasal com o mesmo sistema do Nosefrida, mais moderno e por um preço justo!! AspirarBaby!! Tem pra vender no site http://www.likluc.com.br
    Finalmente!!! Bjs

Comente!