GOWN: saco de dormir para bebês
O GOWN ou BABY GOWN (imagino que, no Brasil, sejam sacos de dormir) são peças que não podem faltar no enxoval de recém-nascidos ou de bebês em épocas de frio. 
Trata-se, praticamente, de um vestido de manga longa para recém-nascidos (meninos e meninas) que pode ser usado sobre outra roupinha (para aquecer ainda mais o bebê) ou como pijama/camisola, facilitando a troca de fraldas por permitir fazê-lo sem mexer na parte de cima do bebê (assim como os macacões).
Gown da Ralf Lauren
Eu comprei mais de dez unidades e utilizei bastante nos primeiros dois meses da minha filha. Depois, emprestei para uma amiga, que também aproveitou as peças com a bebê dela.

Uma das coisas mais legais dessas “roupinhas” é que elas costumam ter, na manga, a mesma coisa que nós encontramos em algumas calças (mijões) no Brasil: aquele paninho a mais que vira e cobre a mãozinha, substituindo as luvinhas, acessório essencial para bebês pequenos.

Com base na minha experiência, apesar de existir a peça em diversos tamanhos, eu só indico o uso para bebês pequenininhos (até, mais ou menos, dois meses, já que depois a peça embola toda durante a noite dos bebês que mexem demais no berço) e indico que comprem os modelos abertos na frente (com botões, zíper ou  estilo kimono, que são de amarrar, já que nos EUA essas peças não são mais caras que as fechadas, como acontece no Brasil) em tamanhos grandes, para deixar o bebê bem confortável (como se o GOWN fosse uma manta).
Vejam que até a famosa Ralf Lauren oferece opções super charmosas de GOWN.

Autoria de Dhemes Andersen