Compras

Fantasias para o carnaval

O Carnaval já está chegando (2ª semana de março) e é preciso providenciar a fantasia dos pimpolhos!
A Fábula
Na internet, duas lojas virtuais merecem destaque pela variedade de opções e preços de fantasias infantis: a Magazine25 e a ToyMagazine
Em Brasília, eu procurei fantasia para a minha filha Bruna, que tem quatro meses, na Milano (306 Sul), nas Lojas Americanas e em algumas lojas de 1,99, mas nada me agradou. Por ela ser muito pequena, penso que as opções disponíveis serão muito desconfortáveis.

Para quem tem filhos acima de 1 aninho, eu indico a Milano. Lá, a variedade de fantasias e acessórios, tanto para meninos, quanto para meninas, é enorme, apesar dos preços não terem me agradado: em média, R$60.  

Outra dica é a coleção de fantasias “Ziriguidum de Carnaval” da A Fábula, marca infantil da Farm, que já está nas lojas (Park Shopping e Brasília Shopping), mas que eu ainda não conheci pessoalmente.
Para bebês, eu indico substituir as fantasias, geralmente confeccionadas com tecidos sintéticos de má qualidade por uma roupinha divertida, 100% algodão, mas que não chega a ser exatamente uma fantasia.

Penso que essa opção será mais confortável e, considerando os preços das fantasias, acredito que mais viável também, já que a roupinha poderá ser usada em outras oportunidades.

Para a minha filha eu comprei bodys com aplicações da Very Important Baby (VIB): um com óculos de gatinha, outro com asinhas de anjo, outro com máquina fotográfica… e, no primeiro carnaval dela, Bruna desfilará de “Patricinha”, “Anjinho” e “Turista”.

Roupinha de palhaço da VIB
Os filhos da atriz global Fernanda
Lima usam VIB

Para quem se interessar por produtos da VIB, sugiro que façam logo suas encomendas, já que os produtos são enviados via Correios e podem não chegar para o Carnaval de 2011 se as mamães encomendarem muito encima da hora.

Para imprimir, em casa mesmo, uma máscara para as crianças colorirem, clique aqui!

Em breve, o Roteiro Baby Brasília irá postar aqui no blog as melhores programações para pais e filhos curtirem o carnaval em Brasília.

Referências: Carnaval infantil, Fantasias infantis, Fantasias para bebês, Carnaval para crianças, Carnaval em Brasília, Carnaval para crianças em Brasília, Bailinho, Baile de Carnaval em Brasilia, Programação cultural em Brasília, Programação infantil em Brasília

  1. Anonymous

    23 de fevereiro de 2011 at 19:58

    As dicas por aqui são interessantíssimas.
    Vou indicar para todas as minhas amigas mães.
    Valeu
    Rosana

  2. Anonymous

    23 de fevereiro de 2011 at 20:03

    Vou tentar encomendar hoje mesmo.

  3. Estela

    24 de fevereiro de 2011 at 17:59

    Oi… quando minha filha tinha 3 meses, fomos a uma festinha de aniversário a fantasia, e ela foi de Minie… Comprei na C&A mesmo uma roupinha vermelha de bolinhas branca e achei em um armarinho a tiara com as orelhinhas … ela foi a senssação da festa, pois passou o tempo todo com a tiara na cabeça!! Fica a dica!!
    Beijos

  4. Anonymous

    1 de maio de 2011 at 13:28

    Tem uma lojinha na 310 sul, chamada feliz festa, que costuma ter fantasias e vestidos juninos para bêbes.

  5. Gi...

    16 de fevereiro de 2012 at 02:59

    É… Tambem dei um passeio pelas lojas em Taguatinga esperando achar preços melhores e a média era 70,00 a 200,00… desculpe-me, mas meu bebe vai fazer 2 anos, ele nao vai querer a mesma fantasia ano q vem, ou seja, vou usar uma vez e pagar isso tudo??? E tenho a dizer q pra menino a coisa é pior…kkkk Roupas muito armadas, cheia de pano, cintos, mascaras… e com isso mais caras… Pelo q vejo vou comprar nas americanas, uma q nao me agrada tanto mas q é mais em conta e me parece mais confortavel por serem fininhas. obgda pela dica!

Comente!